Experimentar Londres foi um mix de muitas sensações!
Eu não a conhecia e tinha o Circuito Arte e Moda como principal objetivo e DESEJO.
Uma semana em uma imersão de arquitetura, moda, feeling artístico e muitos outros momentos e aprendizados, aconteceram por lá!
O Circuito foi acompanhado pelo professor Lorenzo Merlino, e a agência que organizou, foi a Dreamakers, SP.
Londres se assemelha muito com outros hot points europeus. Milão, Paris, lembram muito este LUXO inglês. São muitos monumentos, cenas históricas, desenhos, formas da antiguidade que se relacionam e sintonizam com arquiteturas modernas e extremamente arrojadas. Casando assim, uma linguagem atemporal, onde o novo velho mundo se redescobrem.
Como toda grande cidade, muito populosa, milhares de opções para comer, sair, visitar, perceber.
Como minha principal intenção era o london fashion world, pontos turísticos e prédios antigos, sairam de foco.
A galera londrina é demais!
[metaslider id=2005]
Eles são calorosos, apesar de viver em uma cidade enorme, o INDIVIDUAL style não rola muito…
Com frequência vemos amigos se cumprimentando em bares, na rua, com abraços, beijo e sempre sorrindo. Eles curtem estar próximos.
Achei os homens super vaidosos, me surpreendeu cabelos sempre arrumados, barbas bem feitas, ternos slim e mais ruivos do que vemos no Brasil.
As mulheres são um pouco mais desencanadas. Tanto com o corpo, quanto com o visual. Mesmo assim, elas fazem um mix muito bom de cores e recortes na hora de se vestir! Elaboram super legal looks que jamais imaginamos, são antenadas e amam um cabelão bagunçado ou uma cor bem EXÓTICA no hair!
Ah, quase sempre de saltos. Hora ou outra vemos alguma tropeçando, há muitas calçadas históricas em Londres, e elas caminham muito mais do que pegam carro, mas elas não abrem mão de estar nas alturas. Espertas que são, porque os saltos nos dão postura e deixam as pernocas torneadas (haja pique!).
Me seduziu a quantidade de restaurantes nos arranha céus de Londres. Aliás, nem sabia que era um forte deles. OMG! Quantos!
Espetáculos à parte. Uma mistura de muito românticos com muito sexies e muito (muito!) altos!
Duck & Waffle, Oblix, Sushi Samba, e vários outros. Imperdíveis! SUPER fashion!
Fiquei perdida de amores pela St. Bartholomew The Great, uma capela cheia de amor pra dar, onde as pessoas te recebem com um zelo que você se sente de uma importância sem igual! O lugar também já foi cenário de filmes hollywoodianos e tem sua fama juntinho das estrelas, mas estar lá dentro te faz esquecer isso tudo! Um pedacinho do céu.
Amei o atendimento, não nos sentimos em uma big city. “Cada um por si e Deus por todos”, não acontece. Eles querem mesmo é te auxiliar, acolher. Admirável CULTURA!
Comida linda, fresca, super fácil comer saudável in London. Outra surpresa para uma grande metrópole, onde a alimentação é sempre muito artificial e gorda.
Claro que o fish and chips está todo santo dia na rotina inglesa. São fans de um vinhozinho e curtem a boa vida gastronômica. Mas a mesa é sempre bem eclética e nos favorece, se quisermos manter o cuidado com o corpitcho.
Museum of London, o toque dos tecidos anos 20, 50, 80… Os sapatos legendários!
Londoners shoes poderiam ser feitos de madeira e couro para o trabalho e a caminhada, ou tecidos finos para representar moda e status. Antes do século 19, todos os sapatos eram feitos de forma reta, sem curvas direita ou esquerda.
Aproveite o mini ÁLBUM que elaborei com o meu olhar, especialmente pra vocês!
Aqui tem clicks das revistas que folheei, a vista dos cantos mais luxo lá no alto, um pouco de fotos turísticas (porque ninguém é de ferro!), mas principalmente o que vi pelas ruas, o que o estilo londrino me chamou a atenção, o que esta tradição punk & rock atua nos looks e comportamentos até hoje!
No meu instagram @olhardajana tem descrições foto à foto, vale a pena dar uma espiadinha por lá também! Fiquem à vontade!
Vocês são sempre muito bem-vindos, e eu acho este o ponto mais rico do trabalho que amo! Interagir, trocar, SOMAR.
Amei de PAIXÃO: Os espaços das celebrities Victoria Beckham e Vivienne Westwood. Um profundo aprendizado para a fome de moda, empreendedorismo e feminilidade.
Desfrutem Londres, e sintam este sabor criativo que se admira, 24h desta cidade dos sonhos! ♥️
