Procedimentos Estéticos: Será que vale a pena?

11 ago, 2020 | Batendo Papo, Consultoria de Imagem, Dicas

Com o passar do tempo, as nossas preocupações com a imagem aumentam. Seja homem, ou mulher, nós sempre nos preocupamos com nossa aparência e beleza. Assim, a Consultoria de Imagem se estende a todas as idades e ainda orienta sobre procedimentos estéticos.

Afinal, é absolutamente normal se olhar no espelho e não gostar de algum detalhe da nossa aparência. Seja olheira, rugas ou flacidez, todo mundo acaba passando por isso. E assim começam as ideias de realizar procedimentos estéticos, como cirurgias plásticas.

Mas será que realmente vale a pena passar por isso? Quando seria a melhor hora de começar a fazer procedimentos estéticos? Essa é a melhor forma de conseguir a melhor aparência?

Vem comigo neste bate papo com a Jana que eu tenho muitas dicas para dar. Com certeza elas irão te ajudar a decidir o que é melhor para você.

procedimentos estéticos

Beleza em qualquer idade

Primeiramente, é importante lembrar que uma boa aparência é resultado de bons cuidados com o corpo. Nesse sentido, é essencial ressaltar que o zelo com o físico é, acima de tudo, uma questão de saúde. Portanto, ao pensar na pele, cabelo, dentes e no peso é preciso levar em conta principalmente o fator saudável.

Assim, a beleza pode aparecer em qualquer idade, desde que você se dedique aos cuidados do corpo. Afinal, uma pessoa saudável aparenta um bem-estar e uma beleza própria de quem é sadio.

Mas como fazer isso? Confira algumas dicas de como manter a beleza em qualquer idade, sem precisar recorrer a procedimentos estéticos drásticos. Mas, antes de colocar qualquer uma delas em prática, primeiro procure uma opinião médica. Assim você otimiza ainda mais os resultados dessas estratégias de beleza.

1- Alimentação saudável

O consumo excessivo de alimentos muito gordurosos reflete não só na saúde, mas também na aparência. Portanto, optar por frutas e legumes, carnes magras, leguminosas, frutos secos, azeite e cereais integrais, é sempre uma boa ideia. Ainda mais se você quiser evitar passar por procedimentos estéticos como a lipoaspiração.

2- Exercícios físicos

Além disso, praticar atividades físicas regularmente ajuda a eliminar quilos indesejados, manter o peso ideal e tonificar o corpo. Fora que assegura um coração mais forte, contribuindo para uma vida mais longa e saudável. Então, não hesite em combinar uma boa alimentação com exercícios físicos para manter a beleza e saúde.

3- Sem estresse

Foi comprovado cientificamente que o estresse envelhece, portanto, controle os níveis de estresse no seu dia a dia! Ademais, uma pessoa estressada passa uma imagem pesada, por isso, busque formas de reduzir a tensão. A meditação e o ioga são ótimas formas de abandonar situações e pensamentos negativos.

4- Sono de beleza

O ideal é dormir 8 horas por noite. A falta desse descanso afeta tanto a maneira como nos sentimos, quanto a forma como nos vemos. Fora que abdicar do sono se torna um dos principais fatores de envelhecimento. Portanto, se privar disso provoca malefícios para sua imagem pessoal. Então não dispense uma boa noite de sono.

5- Saiba como se vestir

Sem dúvidas, pessoas que transmitem uma boa aparência apenas sabem o que fazer consigo mesmas e com suas roupas.

O fato de nos conhecermos melhor e passarmos pela autodescoberta tem o poder de realizar verdadeiros milagres em nossa imagem. Isso porque o autoconhecimento revela a melhor versão de nós mesmos.

Logo, não é sobre ter o melhor corpo ou possuir muito dinheiro para poder comprar produtos caros. Ao contrário disso tudo, a beleza é sobre saber o que fazer com o que você já tem. Portanto, é o quanto você se dedica a isso que faz de você uma pessoa de aparência interessante.

procedimentos estéticos
procedimentos estéticos

Quando buscar por procedimentos estéticos?

Hoje em dia, existem pessoas muito novas que começam a aplicar botox já na juventude. Elas ficam desesperadas com as mudanças do corpo, com o surgimento das rugas e com os sinais de expressão. Mas, sem dúvidas, isso é uma agonia desnecessária!

Certamente, todo mundo quer e gosta de possuir uma aparência interessante. Aliás, se não fosse por isso nem a consultoria de imagem existiria. Mas você sabe o que é mais importante do que tudo isso?

Com certeza o mais essencial é ficar bem consigo e para si mesmo. Afinal, a preocupação com o outro é horrível e traz apenas desvantagens. Portanto, pense primeiro no que você gosta em si mesmo, experimente coisas novas e busque se conhecer melhor.

Se mesmo assim você decidir por fazer procedimentos estéticos, então faça sem medo! Mas pense sobretudo em você antes de considerar o que os outros querem ou esperam de você. Afinal de contas, será que vale a pena se tornar um ser humano absolutamente plastificado, só para agradar o outro?

O natural é mais belo

Sem dúvidas, a beleza natural é a mais encantadora. Logo, mesmo no caso de procedimentos estéticos artificiais, procure manter uma fidelidade com a natureza. Quanto mais natural sua beleza for, mais saudável você aparenta ser. Logo, sua beleza fica mais evidente.

Por fim, também é importante entender que nossa imagem vai mudando com o tempo, isso é natural! Cuide, sobretudo, dessa máquina que nós chamamos de corpo. Porque, dessa forma, será mais fácil manter uma aparência saudável, interessante e jovem por toda a vida.

procedimentos estéticos

E como se vestir bem?

Pensando nas dificuldades que muitos enfrentam para se vestirem bem, eu lancei o curso Como se Vestir Bem: Faça Você Mesma. Fazendo essas aulas, você conhece não só o mundo da moda, mas também o caminho para o autoconhecimento.

Sem dúvidas, esse é um curso essencial para quem quer manter a beleza em todas as idades. Isso porque o Consultor de Imagem tem a habilidade de visualizar seu potencial e trazê-lo à superfície. Assim, com certeza você ganha uma imagem mais valorizada.

Esse caminho passa por tudo que imprimimos em nossa aparência. Desde os cabelos, cores, roupas, acessórios, modelagens e muito mais. Lembre-se que alguém que sabe de si, faz o seu próprio milagre. Isso porque, conhecer seus pontos fortes traz como bônus, a autoconfiança e posteriormente, a tranquilidade ao vestir-se diariamente.

Desenvolvi esse curso para que ele possa ser um divisor de águas. Porque entrega valores importantes à emoção, à estética e principalmente à performance de cada um.

E essa mudança no seu olhar para consigo mesma vai se refletir na sua imagem, trazendo muito mais segurança e atitude. Com ele você será capaz de fazer as escolhas certas e saber exatamente o que vestir em cada situação. Tudo sem medo de ser feliz!

Então, não deixem de fazer esse curso e cuidar muito bem do seu corpo. Assim você não precisa recorrer a procedimentos estéticos violentos. Mantenha uma alimentação equilibrada, pratique exercícios, durma bem, evite estresse e se conheça melhor para se vestir de forma interessante.

Inclusive, clique aqui e confira como manter a beleza após a juventude no meu post sobre o assunto. Lá você encontra um bate papo bacana sobre a boa aparência na melhor idade.

Aliás, me siga também nas redes sociais, Facebook e Instagram. Além de se inscrever no meu canal do YouTube para assistir aos meus vídeos. Tragos novidades, dicas e informação sobre moda e imagem semanalmente. E se você gostou do papo aqui no blog, que tal assistir ao vídeo em que eu falo desse assunto?

Assista ao vídeo e tire suas dúvidas: