Beleza: como se manter bonita depois da juventude?

4 ago, 2020 | Batendo Papo, Consultoria de Imagem, Dicas

“Ser bonita passou a depender de quanto você quer se dedicar a isso. Não é mais um segredo da natureza, ou uma visão paradisíaca da fonte que jorra a eterna juventude.” (Cristiana Arcangeli)

 

Com essa frase da mestra dos negócios e especialista em moda, Cristiana Arcangeli, iniciamos nosso bate-papo de hoje sobre beleza.

Você já parou pra pensar como a beleza mudou? Ou melhor, como hoje em dia ela se encontra em lugares e pessoas onde antes não era possível?

Para mim, a frase da Cristiana faz total sentido, porque de fato existe aquela beleza que nasce pronta. Ou seja, a beleza que quase não precisa de ajustes ou toques artificiais para ser mostrada ao mundo.

Porém, com o passar do tempo e o cair das folhas, todo verão termina e com isso vem o outono. Isto é, até mesmo as pessoas mais belas não escapam da passagem do tempo. Contudo, certamente você ainda pode achar a mais sublime beleza, mesmo no outono.

Não importa a idade, todos nós estamos sempre em busca de alternativas para manter a aparência bonita e atraente. Mas, como fazer isso estando na melhor idade?

Vem comigo que a Dica da Jana de hoje é exclusiva, simples, prática e, o melhor de tudo, infalível!

Beleza depois da juventude

Beleza que vai do verão ao outono

Até os olhos mais azuis e os corpos mais fascinantes, perdem seu brilho com a passagem do tempo. Isso por causa da perda de tônus ou colágeno, ou então por conta da gravidade. O fato é que toda beleza sofre alterações conforme ganha maturidade.

Entretanto, hoje em dia, mesmo as pessoas com mais experiência de vida são incrivelmente lindas. Inclusive, muitas ganham facilmente dos jovens em questão de beleza.

Então, para se manter bonita após a juventude é preciso fazer várias plásticas e injetar produtos artificiais no rosto, certo? Errado! A minha dica não inclui uma série de procedimentos complicados.

Claro que se for de grande interesse pessoal, não há problema nenhum em recorrer a procedimentos mais rigorosos. Porém, o que quero dizer é que, atualmente, a beleza não tem mais a ver com a idade.

Mas, se a beleza não é sobre juventude, então ela é sobre o que?

Se mantendo bonita na melhor idade

Você já parou para pensar que pessoas que transmitem uma imagem bela, normalmente fazem isso porque sabem como se vestir?

Nem sempre elas têm a roupa mais cara, ou usam peças de grifes famosas. Da mesma forma, não é sempre que essa pessoa possui o corpo dentro de todos os padrões de beleza. Quer saber qual o segredo delas?

Sem dúvidas, pessoas que transmitem uma boa aparência apenas sabem o que fazer consigo mesmas e com suas roupas.

O fato de nos conhecermos melhor e passarmos pela autodescoberta tem o poder de realizar verdadeiros milagres em nossa imagem. Isso porque o autoconhecimento revela a melhor versão de nós mesmas.

Logo, não é sobre ter o melhor corpo ou possuir muito dinheiro para poder comprar produtos caros. Ao contrário disso tudo, a beleza é sobre saber o que fazer com o que você já tem. Portanto, é o quanto você se dedica a isso que faz de você uma pessoa bela, mesmo após a juventude.

Então, o que importa é o quanto você está disposta a olhar para si e se descobrir cada dia mais.

Beleza depois da juventude
Beleza depois da juventude

Como fazer isso na prática?

Decerto, a beleza tem tudo a ver com o quanto você se dedica a ela. Mas o que isso significa na prática?

Sobretudo, se manter bonita significa estar aberta a experimentar coisas novas! Ou seja, experimentar novas maquiagens, novos estilos e peças de roupas que talvez você nunca sonhou em usar. Não tenha medo de revisitar ferramentas que no passado não funcionaram para você. Tente de novo, entregue-se às experiências novas.

Certamente, é essa dedicação que nos leva sempre além, ao contrário de focar somente na juventude. Seja no ambiente de trabalho, no lazer ou até mesmo para ficar em casa. Peças, cores, modelagens e estilos que talvez você nunca tenha pensado em usar, acabam sendo seus maiores aliados.

Portanto, aposte nesse cuidado e autoconhecimento, em vez de focar somente na juventude. Essa é a melhor dica para se manter bela durante a terceira idade. Espero que você tenha gostado dessa reflexão.

Faça Você Mesma!

Pensando nas dificuldades que muitas mulheres enfrentam para se vestirem bem, eu lancei o curso Como se Vestir Bem: Faça Você Mesma. Fazendo essas aulas, você é inserida não só no mundo da moda, mas também no caminho do autoconhecimento.

Sem dúvidas, esse é um curso essencial para quem quer se manter bela, mesmo após a juventude. Isso porque o Consultor de Imagem tem habilidades para visualizar seu potencial e trazê-lo à superfície. Assim, com certeza você ganha uma imagem pessoal mais valorizada.

Esse caminho passa por tudo que imprimimos em nossa imagem pessoal. Desde os cabelos, suas cores, as roupas, os acessórios, as modelagens e muito mais. Lembre-se que alguém que sabe de si, faz o seu próprio milagre. Isso porque, conhecer seus pontos fortes traz como bônus, a autoconfiança e posteriormente, a tranquilidade ao vestir-se diariamente.

Desenvolvi esse curso para que ele possa ser um divisor de águas. Porque entrega valores importantes à emoção, à estética e principalmente à performance de cada um.

E essa mudança no seu olhar para consigo mesma vai se refletir na sua imagem, trazendo muito mais segurança e atitude. Com ele você será capaz de fazer as escolhas certas e saber exatamente o que vestir em cada situação. Tudo sem medo de ser feliz!

Beleza depois da juventude

Conta o que achou dessa dica aqui nos comentários. E para ficar por dentro de todas as Dicas da Jana, acesse o meu Canal no YouTube. Se inscreva para assistir aos vídeos novos em primeira mão e ter acesso às dicas incríveis que eu posto semanalmente.

Aliás, que tal assistir ao vídeo em que eu falo sobre como se manter bonita na melhor idade?

Assista ao vídeo e tire suas dúvidas: